Segundo Natalia Hopkins, diretora da AB Comunicaciones, "[...]não há uma cultura fundamentada em princípios sólidos, com uma comunicação interna que apenas discursa sobre seus valores. Há a necessidade de que a organização viva seu valores e que os transmita de forma persuasiva, sem limitar-se a pontuá-los em uma notificação. É preciso mostrar os valores como bens desejáveis, apetecíveis àqueles que precisam levar adiante os esforços necessários para transformar os valores da empresa em fatos incontestáveis."
Uma empresa que pode ser considerada exemplo é a Holcim, líder mundial de cimento, concreto e agregados, que tem em suas principais comunicações o reforço de seus valores: Força, Desempenho e Paixão. Dentro da organização, naturalmente os colaboradores agem e pensam sempre baseando-se nesses valores.
A Comunicação Interna tem como objetivo tornar os princípios organizacionais pontos de referência para as ações cotidianas e a gestão geral das empresas. É fundamental que o Relações Públicas desempenhe o papel de guia para que isso aconteça de forma efetiva e se torne natural. Dessa maneira, evita que a imagem da empresa perante seu público interno seja prejudicada, ao invés de ter apoio deles, no caso de uma crise acontecer.
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