domingo, 28 de junho de 2009

Comunicação na Crise Econômica

Hoje a dica fica para um vídeo sobre a Comunicação na Crise com o Phd Paulo Sérgio Rosa.
Vale a pena atentar para as dicas que ele dá sobre como sair fortalecido da crise, fugindo do senso comum que todas as organizações fazem para gerenciá-la. Paulo fala da importância do trabalho em equipe e da transparência. Vejam só!

Um comentário:

Ocappuccino.com disse...

Anotei as 6 dicas:

Não poupe o time da verdade. Mostre o tamanho do problema a todos.

Abra a conversa para ouvir ideias sobre como sobreviver, como se antecipar aos problemas.

Abra a conversa sobre como preservar o caixa para ter mais folego para atravessar a crise.

Ouça e aja rápido e cobre ações rapidas. Em crise todos querem um comando firme.

Diminua o poder dos engenheiros e produzoa o que o clinte quer comprar. Ouça quem compra.

Explique que a empresa responsavel é aquela que sobrevive e volta a crescer.

A última é bem discutivel, estimula a demissão, prefiro a ideia do acordo de diminuir horas de trabalho e diminuir proporcionalmente o salario dos colaboradores.

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino